CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O presidente nacional do PRTB e pré-candidato à prefeitura de São Paulo, Levy Fidelix, pediu a um aliado do presidente Jair Bolsonaro que sugerisse o seu nome para ocupar o posto do ministro Tarcísio de Freitas. A informação é da revista Veja.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o veículo, ao insistir nessa ideia, Levy Fidelix afirmou a um assessor do Palácio do Planalto que o seu partido foi o primeiro a apostar em Jair Bolsonaro e, por isso, deveria ter um espaço maior no governo, além da vice-presidência, ocupada pelo general da reserva Hamilton Mourão.

As tentativas de Levy Fidelix se eleger incluem duas candidaturas a presidente, duas a governador e tentativas de se eleger vereador e deputado federal. Em 2000, chegou a ser anunciado como vice do então pré-candidato a prefeito de São Paulo Fernando Collor, mas a chapa teve seu registro negado pela justiça eleitoral. Em 2010, derrotado na corrida presidencial, apoiou Dilma Rousseff (PT) no 2º turno. Quatro anos depois, quando apostou no discurso conservador, decidiu apoiar Aécio Neves (PSDB) contra a petista no 2º turno.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE