Eleições 2020

PGR pede que TSE mantenha Crivella inelegível

O vice-procurador-geral da República (PGR), Humberto Jacques de Medeiros, pediu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que mantenha Marcelo Crivella inelegível e revogue a liminar que permitiu ao prefeito do Rio de Janeiro concorrer à reeleição neste ano, mesmo após ter sido condenado pelo TRE-RJ.

O recurso foi enviado na semana passada para o relator do caso no TSE e que liberou a candidatura de Crivella há duas semanas, Mauro Campbell Marques. O vice-PGR pede que o ministro da Corte reconsidere ou leve o caso ao plenário do TSE.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Crivella foi declarado inelegível por participar em 2018 de um comício do seu filho Marcelo Hodge Crivella para funcionários da Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb), levados ao evento em veículos da estatal.

“Revela-se a prática de abuso de poder político, com a participação direta do requerente, consubstanciado em amplo e orquestrado esquema voltado à participação de funcionários e utilização de bens da empresa estatal Comlurb em evento de campanha”, disse Jacques no pedido.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile