O Presidente Jair Bolsonaro (PSL) elogiou a ação dos polícias da ROTA nesta quinta-feira (04), em sua conta no Twitter. “11 bandidos foram mortos e nenhum inocente saiu ferido. Bom trabalho”, escreveu.
Parabéns aos policiais da ROTA (PM-SP) pela rápida e eficiente ação contra 25 bandidos fortemente armados e equipados que tentaram assaltar dois bancos na cidade de Guararema e ainda fizeram uma família refém. 11 bandidos foram mortos e nenhum inocente saiu ferido. Bom trabalho!
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) 4 de abril de 2019
A ação foi planejada pela Polícia Militar e Ministério público, deixou pelo menos 11 suspeitos mortos e um preso na madrugada desta quinta-feira (4/4), em Guararema, cidade a cerca de 80 km da capital paulista. Uma quadrilha, formada por pelo menos 25 pessoas, especializada em roubo a banco iria atacar duas agências bancárias na cidade – uma do Santander e outra do Banco do Brasil -, mas escutas fizeram com que os policiais se antecipassem na ação.
Para o coronel da Polícia Militar Mário Alves da Silva, o que impressiona é o arsenal que os bandidos tinham em posse, foram apreendidos sete fuzis, quatro pistolas, maçarico, colete a prova de balas, além de muitos explosivos “Eram indivíduos altamente equipados com luva, balaclava para uma ação de guerra”.
Os bandidos que conseguiram escapar serão procurados na região de mata que cerca o município. Segundo a Rota, um dos veículos conseguiu fugir e está sendo procurado pela polícia.
O Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) também foi acionado para averiguar os artefatos explosivos que ficaram espalhados pelo chão, nas redondezas das agências bancárias onde ocorreram os ataques.