quinta-feira, 6 de maio de 2021

Bolsonaro e Macri devem tratar sobre Mercosul durante encontro em junho

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

O encontro entre Jair Bolsonaro e Maurício Macri no mês de junho deve colocar temas de interesse comercial e especialmente questões relacionadas ao Mercosul.

O presidente brasileiro vai à Argentina se reunir com o presidente do país vizinho, em Buenos Aires. A visita ocorrerá pouco antes da realização da cúpula do Mercosul, marcada para julho na cidade argentina de Santa Fé.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

No encontro, os líderes darão seguimento a assuntos iniciados durante a visita de Macri à Brasília em janeiro, como a modernização do bloco sul-americano e a crise na Venezuela.

Para o especialista e professor de Relações Internacionais, Marcos Vinicius de Freitas, a ocasião pode ser uma oportunidade para ambos encamparem a revisão de muitos pontos, pois o Mercosul não está funcionando de forma adequada: “a Argentina constitui parceiro importante do Brasil e com eles temos acordo importante, que é o Mercosul, e precisa ser debatido entre os dois países”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

O secretário especial de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais do Ministério da Economia, Marcos Troyjo, enfatizou que Brasil e Argentina têm que buscar formas de crescimento em conjunto: “Brasil e Argentina são sócios do Mercosul e estamos mais perto do que nunca da conclusão de acordo com a União Europeia. Os temas industriais estão bem avançados na negociação e queremos obter mais benefícios para Brasil e Argentina”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos