sábado, 10 de abril de 2021

André Mendonça é o novo ministro da Justiça e Segurança Pública

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

O presidente Jair Bolsonaro escolheu André Mendonça como o novo ministro da Justiça e Segurança Pública. O ex-Advogado-Geral da União (AGU) assume o lugar do ex-juiz Sergio Moro, que pediu demissão na sexta-feira passada (24).

Seu nome foi confirmado no Diário Oficial da União (DOU), publicado na madrugada desta terça-feira (28).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

Jose Levi Mello do Amaral Júnior, que foi ministro da Justiça interino de Temer em 2017, foi nomeado para o cargo de Advogado-Geral da União (AGU).

Mendonça é advogado público de carreira, pastor presbiteriano e já trabalhou com o ministro do STF, Dias Toffoli, quando ele ocupava a cadeira de AGU. Também assessorou o ministro da Controladoria Geral da União (CGU), Wagner Rosário, antes de assumir o cargo de ministro da AGU.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

Ele é também cotado como o ministro “terrivelmente evangélico” que poderá ser indicado para a vaga que será aberta após a aposentadoria de Celso de Mello no STF (Supremo Tribunal Federal), em novembro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Últimos artigos