Especiais

Aliança pelo Brasil assinaturas – Como se filiar ao partido de Bolsonaro

Partido de Bolsonaro

Aliança pelo Brasil é o nome do partido político que o presidente Jair Bolsonaro tenta criar às vésperas das eleições de 2020. Apesar disso, sete meses após ser lançado, a a legenda ainda não conseguiu validar as assinaturas necessárias para criação do Aliança pelo Brasil. Dito isto,  a pedidos de leitores,  a GB traz informações para filiação da legenda que o chefe do executivo tenta criar.

No início do ano, o  partido de Bolsonaro deu início aos atos para sair do papel. Bolso­naro planejava viajar para 21 Estados até o fim de fevereiro e participar pessoalmente da coleta de apoio em alguns desses locais, principalmente no Nordeste. Contudo, a pandemia do novo coronavírus afetou a agenda de coletas de assinaturas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Por outro lado, até maio, o Tribunal Superior Eleitoral já validou 12 mil assinaturas. Para criar uma sigla, são necessários 492 mil apoiamentos.

Aliança pelo Brasil filiação

Afim de conseguir mais assinaturas, os parlamanetares Eduardo Bolsonaro e Carla Zambelli divulgaram em redes sociais um vídeo com o passo a passo para se filiar ao Aliança pelo Brasil, partido de Bolsonaro. Assista:

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

https://youtu.be/wxH873eQABI

Segundo o partido de Bolsonaro,  objetivo é construir “um movimento que marcará para sempre a política nacional”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 “Vamos construir juntos, com coragem e patriotismo, um movimento que marcará para sempre a política nacional e será uma trincheira na defesa dos valores judaico-cristãos, da soberania nacional, da democracia e do empreendedorismo como mola propulsora da nossa economia”, diz a sigla em seu site para coletas  de assinatutas.

Número 38 de partido 

O número 38 do partido Aliança pelo Brasil, é uma referência ao fato de Bolsonaro ser o 38º presidente da República do Brasil e negou qualquer relação com o calibre de revólver.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Trigésimo oitavo presidente da República. Se alguém quer associar às armas, vão pegar o 12 do PDT, calibre 12, 45 [do PSDB] e outros números que tem por aí”, disse Bolsonaro 

Símbolo oficial do partido de Bolsonaro

Em novembro de 2019,  o deputado Eduardo Bolsonaro divulgava em redes sociais o símbolo oficial do  novo  partido do presidente Jair Bolsonaro.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Eleições 2020

Vale ressaltar que, após a confirmação de que não estará formalizado a tempo de disputar as eleições de 2020, o partido de Bolsonaro determinou que não procurará um partido único para receber seus filiados que queiram concorrer neste ano.

“O Aliança não vai definir nada. Cada um vai procurar o que for mais conveniente. Não há uma intenção do partido em indicar um único destino”, disse o advogado Luís Felipe Belmonte, segundo-vice presidente da executiva nacional provisória do Aliança.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Não está em cogitação a ideia de ‘o partido tal será o partido hospedeiro’. Se isso vier a ser tratado, será pelo próprio presidente [Jair Bolsonaro]”, acrescentou Belmonte.”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile