CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Bolsonaro enfrentou melhor a pandemia

Durante pronunciamento, o presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira (19), “não ter visto no mundo” alguém que enfrentou melhor a pandemia de covid-19 do que o próprio governo federal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A declaração ocorreu durante a assinatura de MPs de acesso ao crédito a micro e pequenos empresários. Bolsonaro ainda caracterizou como excepcionais as ações ministeriais diante da covid-19.

“No meu entender, guardando-se as devidas proporções, não vi no mundo quem enfrentou melhor essa questão do que o nosso governo. Isso nos orgulha. Mostra que tem gente capacitada e preocupada, em especial, com os mais pobres, os mais humildes”, disse o presidente.

Bolsonaro ainda voltou a criticar as medidas restritivas adotadas por governadores e prefeitos. Segundo ele, uma “quebradeira” na economia seria pior do que o próprio vírus.

“Temos dois problemas: o vírus e o desemprego. São dois assuntos que devemos tratar com responsabilidade, mas simultaneamente. A turma do ‘fica em casa’ e a turma do contra começou a dizer que eu era insensível e não estava preocupado com a vida das pessoas, e dizendo sempre ao Guedes que ‘a economia se recupera, a vida não’. Olha, uma quebradeira na economia, não precisa ser médico nem economista pra dizer isso, as causas, o efeito colateral disso é pior, mas muito pior do que o próprio vírus.”

“Hoje em dia, já se começa a notar que o governo lá atrás estava no caminho certo, enquanto se fechava quase tudo no Brasil, nós aqui não paramos, em especial com a equipe econômica, trabalhando e buscando meios para que empregos não fossem destruídos e as propostas apresentadas por nós foram excepcionais”, completou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE