CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Bolsonaro Auxílio Emergencial

O presidente Jair Bolsonaro afirmou neste sábado (29), durante cerimônia de inauguração da Usina de Energia Fotovoltaica, em Caldas Novas (GO), que o governo federal pretende prorrogar o pagamento do Auxílio Emergencial até o final do ano. “Sabemos da necessidade desses que recebem o auxílio emergencial. Nós pretendemos, com um valor menor, prorrogá-lo até o final do ano”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com Bolsonaro, o valor será superior a R$ 200 e inferior a parcela de R$ 600, o valor atual do benefício.

Estavam presentes o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, a deputada federal Magda Moffato, entre outros.  O presidente saiu da Base Aérea de Brasília por volta das 9h e a previsão de volta é para as 12h. 

Bolsonaro afirmou também que considera Goiás o “coração do Brasil”. “Aqui em grande parte está nosso agronegócio, que é a locomotiva da nossa economia”, disse. 

Agradecendo aos elogios que recebeu de colegas durante o evento, Bolsonaro disse que divide as conquistas com os 23 ministros, que são “pessoas exepcionais, que foram escolhidas pelo critério técnico”. De acordo com o presidente, o governo está fácil o possível dentro das restrições orçamentárias existentes.

Segundo o Palácio do Planalto, a Usina Fotovoltaica vai poder atender 4.265 famílias.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE