Especiais

Bolsonaro diz não ser fácil criar partido e que pode optar por filiação

O presidente Jair Bolsonaro indicou nesta segunda-feira (23), em resposta a apoiadores, que vai se filiar a outro partido caso não consiga oficializar a criação da Aliança Pelo Brasil.

“Não é fácil formar um partido hoje em dia. A gente está tentando [criar a Aliança pelo Brasil] mas se não conseguir a gente em março vai ter uma nova opção”, disse o presidente ao chegar no Palácio da Alvorada.

A declaração de Bolsonaro foi dada em resposta a um apoiador, que o questionou sobre a Aliança.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Bolsonaro está sem Partido há mais de um ano, quando deixou o PSL, em 12 de novembro de 2019. Desde então, tenta oficializar a Aliança pelo Brasil. A sigla já teve até evento de lançamento em novembro de 2019 – mas para que esteja formalmente apta a disputar uma eleição, ainda resta uma longa caminhada. É preciso antes cumprir obrigações estabelecidas pela legislação eleitoral e coletar centenas de milhares de assinaturas pelo Brasil. 

Especialistas creditam parte do mau desempenho de Bolsonaro nas eleições municipais deste ano ao fato de estar sem partido. Após a perda do apoio de militares de baixa patente, a expectativa para os próximos meses é que o Bolsonaro fique mais dependente do Centrão.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

(Sputnik News)

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile