terça-feira, 20 de abril de 2021

Bolsonaro lidera ranking de popularidade digital, revela pesquisa

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

De acordo com o ranking elaborado pela Quaest Consultoria & Pesquisa, e publicado pela revista Veja, o presidente Jair Bolsonaro lidera a lista de popularidade digital com 79,1 pontos. Na segunda e terceira posições ficaram, respectivamente, Huck (41,2) e Lula (35,6).

De acordo com Quaest,  o trabalho consiste no monitoramento de redes como Twitter, Facebook, Instagram e YouTube, nas quais é coletada uma série de dados — do número de seguidores à capacidade de promover engajamento, passando pelas reações positivas às postagens. Com base nesse material, a consultoria confere uma pontuação de zero a 100 aos treze políticos e, assim, elabora o que chama de Índice de Popularidade Digital. No levantamento  concluído em 18 de novembro, a primeira colocação ficou com Bolsonaro, que registrou 79,1 pontos e, como na pesquisa de intenção de voto, está muito à frente de seus possíveis adversários. “Embora o volume de contestação em suas páginas tenha aumentado, o presidente continua sendo quem melhor impacta as redes sociais com conteúdos que engajam e mobilizam seu fã-clube digital”, afirmou o cientista político Felipe Nunes, diretor da Quaest à revista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

Segundo a consultoria, Huck  é o único nome do centro bem posicionado no universo digital, mas seu protagonismo nessa seara está muito mais associado a sua fama como estrela de TV do que propriamente a sua participação no debate político.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

 

Clique aqui para acessar a reportagem

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos