Especiais

Bolsonaro sinaliza filiação a novo partido: ‘se preparar para 2022’

Nesta segunda-feira, o presidente Jair Bolsonaro sinalizou filiação a um novo partido político em março.Após não conseguir tirar o Aliança pelo Brasil do papel, o mandatário passou a negociar a filiação a uma outra legenda. Presidente, porém, afirmou que a decisão não será visando a reeleição; segundo ele, seus apoiadores querem disputar as eleições em uma legenda que tenha sua ‘simpatia’.

“Eu decido. Ou decola o partido ou vou ter que arranjar outro. Em março, a gente vai estudar se o partido decola ou não. Se não decolar, a gente vai ter que ter um outro partido. Se não, não vamos ter como nos preparar para as eleições de 22”, disse o presidente a apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada. Bolsonaro afirmou que é muito burocracia para criar um novo partido e que não coordenaria a captação de fichas para o Aliança. “Eu não tenho como coordenar isso daí, eu não tenho tempo para isso. Não é fácil você conseguir 500 mil fichas e certificados”, explicou. “Muita burocracia. Muito trabalho. Certificação de fichas. Depois passa pelo TSE também. Então, o tempo está meio exíguo para a gente”, disse. Em seguida, o presidente disse que o partido não vai parar de trabalhar, mas que ele precisava tomar uma decisão. “Não é por mim, porque eu não estou fazendo campanha para 22, tá? Mas o pessoal quer disputar e quer estar em um partido que eu tenha simpatia. Então, essa é a minha intenção”, finalizou Bolsonaro.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O Aliança pelo Brasil começou a recolher assinaturas ainda em 2019, mas não obteve quantidade suficiente para conseguir o registro no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) a tempo de disputar as eleições municipais em 2020.

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile