quinta-feira, 22 de abril de 2021

Bolsonaro sobre 5G: “Vamos ouvir todo mundo, não tem nada decidido”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

Na manhã deste sábado (30), o presidente Jair Bolsonaro disse que não tem nada decidido sobre o 5G. “Vamos ouvir todo mundo, não tem nada decidido”, disse o chefe do executivo.

“Se precipita quem acha que eu vou negociar o 5G para conseguir isso ou aquilo em troca”, disse o Bolsonaro. “O Fábio Faria está viajando semana que vem para visitar e ouvir todos os países envolvidos no processo. Eles têm os interesses deles e nós temos os nossos.” 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

Uma portaria publicada nada noite desta ontem pelo Ministério das Comunicações com as regras para o leilão estabelece que as empresas vencedoras deverão construir uma rede privada segura para comunicação do governo.

De acordo com portaria publicada,  o governo federal não impôs qualquer tipo de restrição à participação da empresa chinesa Huawei no leilão do 5G. Nenhuma outra empresa de infraestrutura e de tecnologia será impedida de participar da disputa.

O 5G promete conectar tudo, em qualquer lugar e o tempo todo. Oferece um enorme potencial para a digitalização da economia, particularmente para a indústria.
O grupo francês Orange, por exemplo, estima que o 5G oferecerá uma velocidade até 10 vezes maior que o 4G. O tempo de download de um filme em alta definição passaria de 1h40 atualmente para apenas 20 minutos. Os usuários terão acesso mais rápido a conteúdos audiovisuais e aos jogos de streaming, um mercado em pleno crescimento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Anne Viana
Anne Viana
Jornalista, editora de Política da Gazeta Brasil
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos