quinta-feira, 22 de abril de 2021

“O presidente da República, Jair Bolsonaro, nunca, em momento algum, exerceu qualquer tipo de pressão sobre a agência”, afirma presidente da Anvisa

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

Bolsonaro Anvisa

Em entrevista à CNN Brasil, o presidente da ANVISA Antônio Barra Torres negou que o presidente Jair Bolsonaro ou qualquer ministro da Saúde em sua gestão tenha feito qualquer tipo de pressão à Anvisa, seja antes ou durante a pandemia de Covid-19.

“O presidente da República, Jair Bolsonaro, nunca, em momento algum, exerceu qualquer tipo de pressão sobre a agência. Nunca fez um pedido, nunca disse ‘gostaria que aprovasse isso ou aquilo’. E ele é o chefe do Executivo. Nunca fez”, afirmou Torres nesta quinta-feira (04).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

“Temos uma interlocução extremamente fluída. Já tinhamos na época do ministro [Luiz Henrique] Mandetta, também do ministro [Nelson] Teich e, agora, com o Pazuello”, completou Barra, reiteirando que as relações da agência com membros do governo, até então, sempre foram “republicanas e de cordialidade”.

“[Tudo isso] em prol de um objetivo maior, que é tirar o Brasil dessa situação difícil. Então, [a fala de Barros] destoa completamente. É uma nota de um baixíssimo nível que não encontra lugar nos esforços que estamos desempenhando no momento”, acrescentou o presidente da ANVISA.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

“Não temos final de semana, não temos noite, não temos mais nada, porque essa foi a vida que escolhemos”, afirmou.

“Ninguém nos arrancou de casa para fazer nosso trabalho, mas precisamos ter o mínimo de tranquilidade pra isso”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos