segunda-feira, 19 de abril de 2021

Canal de Bolsonaro no Telegram ultrapassa 400 mil inscritos em menos de 1 mês

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

No dia 12 de janeiro deste ano, o presidente Jair Bolsonaro divulgou pela primeira vez seu canal Telegram, concorrente do WhatsApp. O chefe do Executivo convidou apoiadores a acompanhá-lo. “Inscreva-se em meu canal oficial no Telegram”, escreveu. Atualmente, o canal do presidente da República no aplicativo de mensagens instantâneas acumula ultrapassou 400 mil inscritos em menos de um mês.

O canal de Bolsonaro foi criado em 9 de janeiro de 2021, um dia depois de o Twitter bloquear permanentemente o perfil do ex-presidente norte-americano, Donald Trump. Até a publicação desta reportagem, o chefe de Estado brasileiro contava com mais de 405.111 inscritos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

Neste sábado (6), o Telegram saiu da oitava posição e se tornou o aplicativo mais baixado de janeiro no mundo todo. Segundo a plataforma Senso Tower, foram 63 milhões de downloads, número 3,8 vezes maior do que o registrado no mesmo mês de 2020. 

Na lista dos dez aplicativos mais baixados no mês, o WhatsApp ficou em quinto lugar, atrás também do Signal, outro rival que ganhou popularidade em janeiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

O crescimento do Telegram está relacionado com as mudanças na política de privacidade anunciadas pelo WhatsApp no início do ano.  Em janeiro, o aplicativo passou a informar os usuários que seus dados poderiam ser compartilhados com o Facebook e com empresas com os quais a pessoa se comunica pelo aplicativo de mensagens.

Para tentar evitar uma fuga ainda maior, a empresa de Mark Zuckerberg resolveu adiar as mudanças de 8 de fevereiro para 15 de maio. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 4

 

A Gazeta Brasil lançou um grupo de notícias no aplicativo de mensagens Telegram. Administrado pela equipe do site, o canal se destina ao envio diário de informações sobre política, economia, cotidiano e mais.

Para se inscrever, acesse o link https://t.me/GazetaBrasilNews ou busque pelo grupo GAZETA BRASIL NEWS no próprio programa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Anne Viana
Anne Viana
Jornalista, editora de Política da Gazeta Brasil
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos