domingo, 13 de junho de 2021

Em carta a Biden, Bolsonaro reafirma compromisso de eliminar desmatamento ilegal até 2030

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

Nesta quarta-feira (14), o presidente Jair Bolsonaro enviou uma carta para o presidente dos EUA, Joe Biden, na qual reafirma o compromisso de eliminar o desmatamento ilegal até 2030, estabelecido em 2015 pelo Governo Dilma, no âmbito do Acordo de Paris.

Na carta, Bolsonaro destacou que a meta só poderá ser alcançada com o investimento de “recursos vultosos” e pediu o apoio do governo americano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

“Queremos reafirmar neste ato, em inequívoco apoio aos esforços empreendidos por V. Excelência, o nosso compromisso em eliminar o desmatamento ilegal no Brasil até 2030”, diz Bolsonaro no documento.

No próximo dia 22, os Estados Unidos realizam uma Cúpula de Líderes sobre a questão climática – uma das principais bandeiras do democrata Joe Biden e até agora uma fonte de atrito com o presidente brasileiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

Na carta, Bolsonaro diz que “tem muita satisfação em participar do evento” e “assegura seu engajamento na busca de compromissos e resultados ambiciosos para a cúpula”.

Ele mantém sua posição de que precisa de ajuda financeira para combater o desmatamento, mas não chega a atribuir um valor específico.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 4

“Ao sublinhar a ambição das metas que assumimos, vejo-me na contingência de salientar, uma vez mais, a necessidade de obter o adequado apoio da comunidade internacional, na escala, volume e velocidade compatíveis com a magnitude e a urgência dos desafios a serem enfrentados”, afirma.

No documento, Bolsonaro chega a dizer quer ouvir “entidades do terceiro setor, indígenas e comunidades tradicionais”, fazendo um aceno as ONGs, com quem estava em guerra até agora.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos