domingo, 20 de junho de 2021

Bolsonaro e Tarcísio inauguram Ponte do Abunã, que facilita acesso entre RO e AC

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

Nesta sexta-feira (7), o presidente Jair Bolsonaro participou da inauguração da ponte do Abunã, sobre o rio Madeira, em Rondônia. A ponte do Rio Madeira é um sonho antigo dos acreanos. Um grupo de amigos chegou se reunir para fazer o percurso pela BR-364 de motocicleta pra acompanhar a inauguração. O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, também participou do evento.

Iniciada em 2014, a construção recebeu o investimento de R$ 154 milhões. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) ficou com a responsabilidade da obra desde os primeiros pilares, sobre o caudaloso Rio Madeira, de 1.450 km de extensão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

A estrutura de concreto e aço, uma das maiores já erguidas pela engenharia na Amazônia, possui 1,5 quilômetro de extensão e 14,4 metros de largura. A ponte possui duas pistas de rolagem, acostamento em ambos os lados e passarela para pedestres.

Atualmente, a capacidade de tráfego pela balsa é de dois mil veículos por dia. Com a inauguração da ponte, há uma tendência de aumento de até 50% do tráfego, além da redução do tempo de viagem, uma vez que os veículos não precisarão esperar pela travessia na balsa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 4

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos