Especiais

Bolsonaro libera R$ 38 milhões para concluir obras de barragens no Rio Grande do Norte

Nesta quinta-feira (24) durante cerimônia, o presidente Jair Bolsonaro anunciou que liberou R$ 38,2 milhões para concluir as obras das barragens Oiticica, em Jucurutu (RN), que o projeto elevará a produção e a economia da região.

“Essa obra não tem preço, vale o futuro de uma geração. […] A gente sabe que por trás desse paredão tem vida”, ressaltou. “Temos uma terra abençoada, até aqui, onde pouco chove. Com obras, com trabalho e com honestidade, faremos com que a região produza muito mais. A nossa terra é abençoada, de norte a sul, de lesta a oeste. Ninguém tem terras agricultáveis com nós. Ninguém tem tanta agua doce, recursos naturais, um clima ameno. O que falta para sermos primeiro mundo é cada vez mais a união em busca do melhor para nós”, completou o presidente.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Estiveram ao lado do presidente na cerimônia os ministros do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, das Comunicações, Fábio Faria, da Cidadania, João Roma, e do Gabinete de Segurança Institucional, General Heleno.

A Barragem Oiticica, quando pronta, atenderá 250 mil habitantes nas regiões do Seridó, do Vale do Açu e da Região Central do Rio Grande do Norte. O empreendimento receberá as águas do Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco e tem capacidade de armazenar mais de 556 milhões de metros cúbicos. A previsão é de que as obras sejam concluídas ainda neste ano.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Idealizada na década de 1950, o empreendimento saiu do papel em 2013, com o início da construção durante o governo da ex-presidente Dilma Rousseff. De acordo com o governo, a conclusão da obra terá várias funcionalidades, como regularização do curso do Rio Piranhas-Açu, controle de cheias na região, abastecimento de água para consumo humano e irrigação de 6.500 hectares.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile