Segundo o jornalista Augusto Nunes, da Jovem Pan News, o presidente Jair Bolsonaro (PL) disse nesta sexta-feira (18),  que a Polícia Federal não pediu o bloqueio do Telegram no Brasil. A declaração do chefe do executivo foi lida pelo comentarista do programa Os Pingos Nos Is.

 “Eu conversei há pouco com o presidente Jair Bolsonaro e ele pediu que a gente transmitisse a seguinte informação: A PF não fez nenhum pedido ao ministro Alexandre de Moraes para que ele fizesse qualquer coisa contra o presidente ou contra o Telegram. Mentira de Alexandre de Moraes. Não houve isso. Foi dele a responsabilidade por esse gravíssimo fato que acaba de ser registrado”, disse Augusto Nunes.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou, de forma sigilosa, o bloqueio do Telegram no Brasil nesta quinta-feira (17).

Segundo a decisão, Moraes atendeu a um pedido da Polícia Federal (PF) e afirmou que ele se deu em decorrência da postura do Telegram de não cooperar com as autoridades policiais e judiciais no combate a diversos crimes. A decisão mencionou ainda a demora em bloquear perfis ligados ao jornalista Allan dos Santos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO