a amazônia é nossa
Foto: Reprodução/Facebook

Ouça essa matéria na integra

Durante sua tradicional live, nesta quinta-feira (13), o presidente Jair Bolsonaro disse que “a Amazônia é nossa” ao comentar uma publicação feita ontem pelo Papa Francisco no Twitter, sobre a exortação apostólica pós-sinodal publicada nesta semana.

“Dirijo esta exortação ao mundo inteiro, para ajudar a despertar a estima e solicitude pela Amazônia, que também é nossa”, escreveu o papa em rede social.

Em  transmissão ao vivo pelo Facebook  Bolsonaro mencionou o Conselho Nacional da Amazônia Legal e disse que o objetivo é mostrar ao mundo há preocupação com a região.

“Foi criado nesta semana um conselho que visa proteger, preservar e desenvolver nossa Amazônia, o que é muito importante, adotar medidas preventivas contra qualquer ação que não esteja de acordo com as leis brasileiras. […] E mostrar para o mundo que estamos preocupados com a Amazônia, a Amazônia é nossa. Não é como o Papa tuitou ontem, não, tá?”, disse o presidente.

“A Amazônia é nossa e queremos preservá-la e fazer com que possamos ser beneficiados com os recursos de forma sustentável”, acrescentou Bolsonaro.

Assista: