O presidente Jair Bolsonaro parabenizou o chefe da Casa Branca, Donald Trump pelo  244º aniversário da  Independência dos Estados Unidos. “Que o legado e os valores dos fundadores dessa grande nação permaneçam sólidos e jamais sejam apagados por radiciais”, escreveu Bolsonaro. 

 

Veja a declaração de Bolsonaro:

“Gostaria de parabenizar o PresidenteDonald Trump  e o povo dos EUA pelo 244º aniversário de sua Independência. Como líderes das duas maiores democracias ocidentais, trabalhamos para avançar os ideais de liberdade, democracia e dignidade humana que esta data representa.

Também cumprimento meu amigo Donald Trump pelo belíssimo e corajoso discurso do dia de ontem. Palavras de um grande estadista. Que o legado e os valores dos fundadores dessa grande nação permaneçam sólidos e jamais sejam apagados por radiciais.”

 

Mais cedo, Bolsonaro almoçou com o embaixador americano no Brasil, Todd Chapman. Ele foi recebido na casa do diplomata, em Brasília, junto com outros ministros brasileiros, para as celebrações da independência dos Estados Unidos.