Mundo animal

Peixe Estranho com Aparência Alienígena Aparece na Praia dos EUA

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Um peixe-sol de 2,1 metros foi recentemente encontrado em uma praia do Oregon, Estados Unidos, atraindo a atenção de especialistas aquáticos locais.

Segundo o The New York Post, o peixe, conhecido também como Mola mola, foi levado à praia no Hug Point State Park, em Arch Cape, Oregon. Um aquário local, chamado Seaside Aquarium, postou fotos da criatura no Facebook, observando que estava “causando bastante alvoroço”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
A 7-foot-long ocean sunfish was discovered on a beach in Oregon.

Seaside Aquarium / Facebook

“Embora esteja morto há bastante tempo, ainda é um espetáculo interessante,” observou o Seaside Aquarium. “Se você quiser ir vê-lo, recomendamos que vá a Hug Point durante a maré baixa e siga para o norte em direção à cachoeira.”

O aquário informou que o peixe encontrado tinha 2,1 metros de comprimento, o que é considerado tamanho médio. O Mola mola pode crescer até 3 metros e pesar até 2.300 quilos.

“Eles se alimentam principalmente de águas-vivas, que estão em grande abundância nesta época do ano,” disse o aquário.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

As fotos compartilhadas pelo Seaside Aquarium mostram o peixe cinza e enrugado em estado de decomposição. O aquário notou que três peixes-sóis foram encontrados em Clatsop County desde junho.

Um dos peixes, um Mola tecta, foi avistado em junho. A criatura, que mede 2,2 metros, foi descrita como uma espécie única apenas nos últimos 10 anos e acredita-se que tenha sido um dos maiores peixes-sóis já vistos por humanos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Não é incomum que os [peixes-sóis] sejam levados à praia, pois eles habitam a costa do Oregon,” destacou o aquário. “Estamos recebendo mais relatos por causa do alvoroço que o Mola tecta causou ao ser encontrado (ele foi o primeiro Mola tecta documentado no Oregon, mas isso provavelmente se deve ao fato de que foi recentemente descrito e designado como uma nova espécie).”

“As pessoas estão cientes de que estamos interessados em documentar essas encalhes e coletar informações sobre eles.”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Alguns usuários do Facebook escreveram que viram o peixe pessoalmente, com um comentarista notando o odor da criatura em decomposição.

“Ele agora foi levado para a ponta sul da praia de Hug Point. Com um aroma bastante forte,” disse um local.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Vimos na semana passada. Estava bem deteriorado então,” acrescentou outro.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile