Especiais

STF faz Operação Lava Jato perder “velocidade” ao enviar casos para Justiça Eleitoral

O Supremo Tribunal Federal (STF), ao enviar para a Justiça Eleitoral casos de corrupção e lavagem de dinheiro associados a crimes de caixa 2, fez a Operação Lava Jato perder “velocidade”.

De acordo com o jornal O Estadão, dos quase 80 casos que chegaram à segunda instância, apenas três tiveram denúncias aceitas e dez foram arquivados. Não houve condenação. A maior parte dos procedimentos tem origem na Operação Lava Jato e segue na fase de investigação, sem acusações apresentadas pelos promotores.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

As ações que tiveram denúncias aceitas tramitam em São Paulo, Goiás e Rio Grande do Sul. Entre os inquéritos arquivados, os trabalhos foram paralisados ainda na fase de investigação. Entre eles estão quatro procedimentos no Distrito Federal (DF) que, de acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), foram apenas parcialmente arquivados em relação às suspeitas de crime eleitoral.

Segundo o jornal, “em comparação com o histórico da força-tarefa de Curitiba, o ritmo das investigações segue em passos mais lentos na Justiça Eleitoral”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Em março de 2015, quando a Lava Jato completou um ano, a Justiça Federal no Paraná já havia aceitado 19 ações penais contra 82 réus e cinco ações civis públicas que envolviam empreiteiras”. A primeira sentença veio após sete meses de Operação.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile