segunda-feira, 19 de abril de 2021

Alerj aprova projeto para mudar nome de Maracanã para Pelé

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

Na noite desta terça-feira (9), a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro aprovou a mudança do nome do Estádio do Maracanã de “Jornalista Mário Filho” para “Edson Arantes do Nascimento – Rei Pelé”.

O projeto aprovado dá o nome de Mário Filho ao complexo, que inclui ainda o ginásio poliesportivo Maracanãzinho, o parque aquático Júlio Delamare e o estádio de Atletismo Célio de Barros. Integrante da única bancada a votar contra, o deputado Flávio Serafini (PSOL) questionou a mudança.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

O Projeto de Lei 3.489/21, que prevê a mudança, é de autoria do deputado André Ceciliano (PT). Segundo ao texto, as placas contendo o nome do estádio deverão fazer menção ao milésimo gol do Pelé.

“A utilização de nomes de pessoas vivas nos bens pertencentes ao patrimônio público tem sido uma preocupação da sociedade para zelar pelo que é de todos e impedir a privatização do patrimônio público. Mas, nesse caso, essa é uma justa homenagem a uma pessoa reconhecida mundialmente pelo seu legado no futebol brasileiro e pela prestação de relevantes serviços ao nosso país”, explicou Ceciliano ao site da Alerj.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

No ano passado, o Maracanã, inaugurado em 1950, completou 70 anos. Seu primeiro nome foi Estádio Municipal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos