Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Na noite desta quinta-feira (29), o Juventude levou a melhor sobre o Corinthians na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil, vencendo por 2 a 1 no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Com o resultado, o time gaúcho sai em vantagem para o segundo confronto, marcado para o dia 11 de setembro na Neo Química Arena, em São Paulo.
Os gols da partida foram marcados por Carrillo e Danilo Boza para o Juventude, que chegaram a abrir uma vantagem de 2 a 0. Nos minutos finais, Gustavo Henrique descontou para o Corinthians, que agora precisa vencer por dois gols de diferença para garantir a vaga na semifinal. Uma vitória simples do Timão levará a decisão para os pênaltis.
Primeiro Tempo
O primeiro tempo foi marcado por poucas emoções, com o Juventude dominando a posse de bola. Aos 11 minutos, Nenê teve uma boa oportunidade, mas o goleiro Hugo Souza fez uma grande defesa. Aos 32, Carrillo também teve uma chance, que foi novamente defendida por Hugo Souza. A partida foi interrompida por cerca de 20 minutos devido a uma falta de energia. Pouco antes do intervalo, Nenê tentou abrir o placar com um voleio, mas não teve sucesso.
Segundo Tempo
Na volta do intervalo, o Corinthians melhorou sua performance, mas o Juventude foi quem conseguiu abrir o placar. Aos 23 minutos, Carrillo aproveitou um chute desviado de Luis Oyama e marcou o primeiro gol do jogo. Aos 42, Danilo Boza ampliou a vantagem para os mandantes. O Corinthians ainda conseguiu descontar aos 48 minutos, com Gustavo Henrique aproveitando um escanteio batido por Rodrigo Garro.
Ficha Técnica
Juventude 2 x 1 Corinthians
- Local: Estádio Alfredo Jaconi, Caxias do Sul (RS)
- Data: 29 de agosto de 2024
- Horário: 20h (de Brasília)
- Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli Da Silva (MG)
- Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Victor Hugo Imazu Dos Santos (PR)
- VAR: Igor Junio Benevenuto De Oliveira (MG)
Cartões Amarelos:
- Corinthians: Pedro Henrique, Ramón Díaz, Cacá, Matheuzinho, Matheus Donelli, André Ramalho
- Juventude: João Lucas, Zé Marcos
Cartões Vermelhos: Nenhum
Gols:
- Juventude: Carrillo (23’), Danilo Boza (42’)
- Corinthians: Gustavo Henrique (48’)
Juventude: Gabriel Vasconcelos; João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos, Alan Ruschel; Luis Oyama, Dudu Vieira (Rodrigo Sam), Nenê (Jean Carlos); Erick Farias (Marcelinho), Lucas Barbosa (Edson Carioca), Carrillo (Diego Gonçalves)
- Técnico: Jair Ventura
Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho (Fagner), Gustavo Henrique, Félix Torres, Hugo (Matheus Bidu); Raniele, José Martínez, Igor Coronado (Rodrigo Garro); Romero (André Ramalho), Pedro Henrique (Héctor Hernández), Yuri Alberto
- Técnico: Ramón Díaz