Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão. Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
A Justiça de São Paulo aceitou a denúncia-crime apresentada pelo jogador Neymar contra a atriz Luana Piovani, pelos crimes de injúria e difamação. A decisão, que segue em segredo de Justiça desde dezembro do ano passado, foi divulgada nesta quinta-feira (20) pelo colunista Diego Garcia, do UOL Esporte.
A denúncia foi aceita após parecer favorável do Ministério Público, que considerou que as ofensas de Piovani contra Neymar, feitas nas redes sociais, configuram difamação e injúria.
No caso de injúria, foram destacadas falas como “mau caráter, estrupício, mau pai, péssimo cidadão, péssimo exemplo, escroto, ignóbil”. Já no caso de difamação, foram citadas declarações de que o jogador “traía uma mulher grávida três vezes durante a gestação” e que “ele está fazendo mal pro filho”.
As declarações de Piovani foram feitas em meio a uma briga pública entre os dois, iniciada em maio de 2023, quando a atriz criticou Neymar por seu suposto apoio à privatização de praias. Na ocasião, Piovani chamou Neymar de “péssimo exemplo como cidadão, pai, homem, marido e companheiro”.
