Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão. Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Pedro Severino, atacante do Red Bull Bragantino, de 19 anos, que sofreu um grave acidente de trânsito, foi transferido para o Hospital Unimed de Ribeirão Preto nesta quinta-feira (6), após dar sinais de melhora em seu quadro clínico. O jovem atleta foi transferido do Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, de Americana, onde estava internado desde o acidente.
No último dia 4, Pedro sofreu um traumatismo craniano após o carro em que estava colidir com a traseira de um caminhão na Rodovia Anhanguera, na altura de Americana. O jogador estava no banco do passageiro e o motorista, que admitiu ter dormido ao volante, foi submetido a teste de bafômetro, que não detectou álcool em seu organismo.
Após o acidente, o quadro clínico de Pedro Severino foi considerado gravíssimo, e a equipe médica chegou a iniciar o protocolo de morte encefálica. No entanto, o protocolo foi interrompido quando o jogador reagiu, tossindo após a retirada da sedação, surpreendendo positivamente os médicos. A partir desse momento, Pedro começou a mostrar sinais de estímulos neurológicos, embora ainda esteja em estado grave.
A transferência para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, foi inicialmente cogitada, mas devido à gravidade do caso, a mudança para uma unidade hospitalar mais próxima foi considerada mais segura. De acordo com o boletim do Hospital Municipal de Americana, “o jovem, de 19 anos, vítima de acidente na Rodovia Anhanguera, foi transferido para a Unimed de Ribeirão Preto, para continuidade de tratamento. O paciente segue em estado gravíssimo, mas estável.”
A Unimed Ribeirão Preto, por sua vez, informou que Pedro foi transferido para o hospital para dar continuidade ao tratamento, sendo acompanhado por equipes de intensivistas e neurocirurgiões. “O paciente permanece em estado grave e estável. O caso será acompanhado pelas equipes de intensivistas e de neurocirurgia do hospital, que já iniciou avaliação médica do paciente”, declarou a nota oficial.
