Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão. Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O Corinthians conquistou uma vitória por 2 a 0 sobre o Barcelona de Guayaquil, nesta quarta-feira (12), na Neo Química Arena, pelo jogo de volta da Fase Preliminar 3 da Pré-Libertadores. Os gols foram marcados por Félix Torres e Carrillo, mas o Timão não conseguiu reverter a desvantagem de três gols do jogo de ida, quando perdeu por 3 a 0 no Equador, e foi eliminado da competição.
Com a missão de vencer por três gols ou mais, o Corinthians entrou em campo com um time ofensivo escalado pelo técnico Ramón Díaz. A primeira chance de gol surgiu logo após o início da partida, quando Matheuzinho fez um lançamento para Yuri Alberto, que cabeceou para fora. O Barcelona, no entanto, equilibrou a partida e o time paulista teve dificuldades para criar novas oportunidades.
Aos 20 minutos, o Corinthians teve outra chance com Gustavo Henrique, que cabeceou para a defesa do goleiro Contreras. Em seguida, Carrillo finalizou de primeira após passe de Garro, mas também levou perigo sem sucesso. O Timão cresceu no jogo e Yuri Alberto quase abriu o placar em dois momentos, com um cabeceio e um chute de fora da área, mas o goleiro do Barcelona impediu.
A persistência do Corinthians teve resultado ainda na primeira etapa. Aos 43 minutos, Garro cobrou escanteio e encontrou Félix Torres, que cabeceou para o fundo das redes e colocou o time paulista em vantagem parcial.
No segundo tempo, o Corinthians continuou pressionando e teve uma chance de ampliar aos 16 minutos, quando Leonai foi expulso após derrubar José Martínez, deixando o Barcelona com um jogador a menos. A pressão do Timão aumentou, mas o time se desorganizou na busca pelo segundo gol. Aos 39 minutos, Garro cobrou outro escanteio e Gustavo Henrique cabeceou para Carrillo completar e marcar. O gol foi inicialmente anulado, mas foi validado após revisão do VAR.
O Corinthians teve mais algumas oportunidades, com Memphis isolando um voleio e Matheuzinho desperdiçando um chute na grande área. Apesar da vitória, a eliminação foi confirmada, e o Timão agora se concentra na Copa Sul-Americana, enquanto o Barcelona de Guayaquil avança para a fase de grupos da Libertadores.
O sorteio dos grupos da Libertadores acontecerá na próxima segunda-feira (17), e o Barcelona estará no Pote 4. Já o Corinthians foca no Campeonato Paulista, com a decisão contra o Palmeiras marcada para domingo (16), às 18h30 (de Brasília), no Allianz Parque.
