quinta-feira, 22 de abril de 2021

Concessão de Terminais Pesqueiros Públicos tem seis grupos interessados, anuncia Ministério da Economia

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

Seis grupos apresentaram requerimentos de autorização para realizar estudos de viabilidade no âmbito do Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) para a concessão de sete Terminais Pesqueiros Públicos (TPPs) qualificados no Programa de Parcerias de Investimentos (PPI). O prazo para requerimento terminou na última quinta-feira (10/12).

A Comissão de Seleção de Estudos da Secretaria de Aquicultura e Pesca (SAP) do Ministério da Agricultura, que conta com o apoio do PPI, iniciou na sexta-feira (11/12) os trabalhos para avaliação da documentação encaminhada pelas empresas interessadas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

“Esse interesse nos TPPs indica a confiança do setor privado no procedimento e na qualidade dos ativos que estamos ofertando”, afirma o secretário de Parcerias em Transportes do PPI, Thiago Caldeira.

A previsão é de que os trabalhos sejam logo concluídos e que a divulgação da empresa selecionada seja realizada ainda neste mês, abrindo-se, em seguida, prazo para a fase recursal. Os sete TPPs estão localizados em Aracaju (SE), Belém (PA), Cananéia (SP), Manaus (AM), Natal (RN), Santos (SP) e Vitória (ES). A expectativa é que os estudos sejam iniciados em janeiro, para que as etapas de edital e leilão ocorram no terceiro trimestre de 2021.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

Os seis grupos que apresentaram interesse no PMI foram:

– Consórcio LPC Latina (Terrafirma Consultoria Empresarial e de Projetos LTDA, Moysés & Pires Sociedade de Advogados, CPEA Consultoria, Planejamento e Estudos Ambientais LTDA., Latina Projetos Civis e Associados Ltda);

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 4

– Pier 3 Engenharia e Consultoria EPP e Justen, Pereira, Oliveira e Talamini Sociedade de Advogados;

– CPTI – Cooperativa de Serviços e Pesquisa Tecnológicas e Industriais;

– Costa Azul Pescados;

– Prevalente Consultoria e Treinamentos Ltda;

– Garín Infraestrutura Assessoria e Participações Ltda, Mind Estudos e Projetos de Engenharia Ltda, Geo Brasilis Consultoria, Planejamento, Meio Ambiente e Geoprocessamento Ltda e Machado, Meyer, Sendacz, Opice e Falcão Advogados.

*Com informações de Ministério da Economia

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos