quinta-feira, 22 de abril de 2021

Governo e CNJ lançam campanha de combate à violência contra a mulher

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

Neste domingo (7), o governo federal e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) lançaram campanha de conscientização para combater a violência contra a mulher em todo o país.

Segundo o governo, o objetivo é chamar a atenção para as diversas violências físicas, psicológicas e patrimoniais sofridas por mulheres. “Nós temos uma meta ousada no governo do presidente Jair Bolsonaro: erradicar a violência contra a mulher no Brasil”, disse a ministra Damares Alves, da pasta da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos ao anunciar a campanha.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

Ainda segundo a pasta, a ação publicitária traz peças e vídeo que serão encaminhadas para órgãos e instituições ligadas ao Poder Judiciário, como cartórios e tribunais de Justiça. Entre as mensagens da peça, estão: “o amor não causa dor, não causa medo, não deixa trauma ou dívidas”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

Hoje, o ministério comandado por Damares divulgou o balanço de dados sobre a violência contra a mulher recebidos pelos canais de denúncia do governo federal. Ao todo, em 2020, foram registradas 105.671 denúncias de violência contra a mulher, tanto do Ligue 180 (central de atendimento à mulher) e do Disque 100 (direitos humanos).

“Amanhã, nós não temos muito o que celebrar não. Amanhã é um dia de reflexão para nós, especialmente nesse momento de pandemia. Quantas mulheres nós perdemos para o Covid? Quantos maridos amanhã não vão ter uma esposa para quem entregar uma flor, um filho não vai ter uma mãe para abraçar no Dia da Mulher. E aqui a gente registra o nosso abraço às famílias que perderam alguém nesse período de Covid. Isso vai passar, gente. Tenho certeza que isso vai passar logo”, disse Damares.

Veja peça:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 4

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos