segunda-feira, 10 de maio de 2021

Queiroga: Estados também têm que procurar medicamentos

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

‘Não é só empurrar para as costas do Ministério’

Nesta quinta-feira (15),  o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse durante coletiva de imprensa que “grandes estados” têm condições e devem buscar insumos também por conta própria para garantir que o sistema de saúde local não colapse. 

 “Os estados também têm que procurar esses medicamentos, sobretudo grandes estados. Existem estados que têm economia maior do que de países, que têm condições de buscar esses insumos. Não é só empurrar isso para as costas do Ministério da Saúde”, disse Queiroga.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

“É uma atuação tripartite. Se instituições privadas buscam importações e trazem esses insumos para cá, por que grandes estados não fazem isso? Fica essa questão”, declarou o ministro da Saúde. 

“Não adianta só ficar enviando ofício para o Ministério da Saúde, temos que trabalhar juntos, e os governadores sabem disso, que têm encontrado parceria contínua do Ministério da Saúde”, complementou Queiroga.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos