Governo

Não há hipótese de racionamento de energia, garante ministro

O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, afirmou que o ministério não trabalha com a hipótese de racionamento de energia elétrica diante da pior seca dos últimos 90 anos.

A declaração foi dada em entrevista à rádio CBN nesta terça-feira (22).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

De acordo com ele, as condições da estiagem ainda não indicam que há necessidade de uma orientação do Governo Federal para a economia dos recursos hídricos.

A fala vai na mesma linha que o MME sinalizou na 2ª feira: “Em sintonia e permanente diálogo com entidades governamentais e da sociedade civil, o MME trabalha de modo que os impactos sejam os menores possíveis na vida do cidadão”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Albuquerque também informou que o ministério apresentará em julho um programa de incentivo para os grandes consumidores de água e energia. Segundo ele, quem consumir menos em horários específicos ganhará “prêmios“. A bonificação, no entanto, não foi revelada.

“Estamos trabalhando para que haja prêmios para quem consome menos em determinados horários […]. Temos que promover o uso racional da energia e da água, dos grande consumidores e dos residenciais”, disse Bento Albuquerque.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Sobre a aprovação da MP da Eletrobras, que permite a capitalização da estatal, Albuquerque disse que o texto é positivo e trará modernização para o setor elétrico.

“Trará benefícios aos consumidores, mais investimentos, empregos e renda […]. A conta de luz ficará entre 5% e 7% mais barata para o consumidor e o leilão vai fazer diminuir ainda mais“, continuou o ministro.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Segundo ele, a modelagem de venda ficará pronta até dezembro e as emissões de ações começam no 1º semestre de 2022.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile