Governo

Lewandowski visita Mossoró e garante que fuga de presídio federal é ‘problema localizado’

Foto: Jamile Ferraris / MJSP

Ricardo Lewandowski acompanha as investigações sobre a fuga dos dois detentos da Penitenciária Federal de Mossoró (RN) e afirma que a segurança das outras unidades não está comprometida.

O ministro da Justiça e da Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, desembarcou em Mossoró no domingo (18) para acompanhar as investigações sobre a fuga de dois detentos da Penitenciária Federal da cidade. Em entrevista à imprensa, Lewandowski afirmou que a fuga é “momentânea” e não afeta a segurança das outras unidades prisionais federais.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Não afeta, em hipótese nenhuma a segurança das cinco unidades prisionais federais, mas é um problema localizado e que será superado em breve com a colaboração de todos”, disse o ministro.

Lewandowski também destacou a colaboração das autoridades federais e estaduais e elogiou o entrosamento das equipes nos esforços pela recaptura dos fugitivos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Haveremos de superar em breve essa situação adversa. Já demos conta de algumas medidas que pretendemos tomar a curto, médio e longo prazo, que serão definidas depois pelos nossos corpos técnicos”, ressaltou.

O ministro viajou acompanhado do diretor-geral em exercício da Polícia Federal, Gustavo Souza, e foi recepcionado pela governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile