domingo, 24 de janeiro de 2021

Papa reza por ‘reconciliação’ e proteção da democracia nos EUA

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

(ANSA) – Após dizer ter ficado “surpreso” com a invasão do Capitólio nos Estados Unidos, o papa Francisco rezou pela “reconciliação” dos norte-americanos na cerimônia do Angelus neste domingo (10).   

“Dou uma saudação afetuosa ao povo dos Estados Unidos da América, abalado pelo recente ataque ao Congresso. Rezo por aqueles que perderam a vida, cinco perderam a vida naqueles dramáticos momentos. Reafirmo que a violência é autodestrutiva sempre. Nada se ganha com a violência e muito se perde. Exorto as autoridades de Estado e a inteira população a manter um alto senso de responsabilidade a fim de acalmar os ânimos, promover a reconciliação nacional e proteger os valores democráticos radicados na sociedade americana”, disse o Pontífice.   

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

O líder católico ainda afirmou que reza para que a Virgem Maria “ajude a manter viva a cultura do encontro, a cultura do cuidado, como caminho principal para construir juntos o bem comum”. 

A oração do Papa ocorre um dia após a veiculação de uma entrevista em que Francisco destaca que a democracia deve ser sempre protegida, mesmo em países em que ela parece ser algo já conquistado.   

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

– Batismo: Durante a cerimônia, o Pontífice também lembrou que não pode realizar neste ano o tradicional batismo na Capela Sistina por conta da pandemia de Covid-19.   

“Todavia, desejo igualmente assegurar a minha oração para as crianças que estavam inscritas, pelos seus pais, por seus padrinhos e madrinhas. E a estendo a todas as crianças que nesse período recebem o batismo, recebem a identidade cristã, que isso é receber a graça do perdão, da redenção. Que Deus abençoe a todos”, ressaltou ainda.   

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 4

O líder católico ainda ressaltou que, mesmo aqueles que não são batizados, recebem “a graça de Deus” porque “Deus os espera, espera que abram as portas de seus corações, se aproximem”.   

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Últimos artigos