Justiça

Justiça proíbe aumento do ICMS para hospitais e medicamentos imposto por Doria

A juíza da 9ª Vara da Fazenda da capital paulista Simone Gomes Rodrigues Casorett ordenou a suspensão do aumento de impostos para a compra de produtos, medicamentos e equipamentos médico-hospitalares determinado pelo governador de SP João Doria (PSDB) em dezembro.

A decisão atendeu um mandado de segurança proposto pelo Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo (SindHosp) e beneficia seus filiados.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Os protestos contra o pacote de ajuste fiscal do governo Doria já haviam feito o governador recuar, na semana passada, da iniciativa de subir os impostos de alimentos e medicamentos genéricos, mas Doria havia mantido o aumento para os demais remédios e produtos médicos.

A decisão divulgada por meio de uma publicação no Twitter ainda não foi oficializada com outro decreto.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Setores ligados ao agronegócio, que também tiveram promessa de recuo no aumento de impostos, farão um protesto nesta quinta na Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais do Estado de São Paulo (Ceagesp).

A secretária estadual de Desenvolvimento Econômico Patrícia Ellen afirmou que o Estado irá recorrer da decisão, que ainda está em análise pelos técnicos do governo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Patrícia ressaltou que o aumento era restrito ao setor privado e que os recursos arrecadados seriam, em parte, usados para financiar o SUS, pressionado pelo coronavírus.

“Essa é a maior crise mundial que estamos enfrentando”, disse.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile