sábado, 15 de maio de 2021

Marco Aurélio arquiva notícia-crime do PSol contra Bolsonaro por atos na pandemia

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta terça-feira (13) o arquivamento de notícia-crime que acusava o presidente Jair Bolsonaro de “inadequada postura” ao contrariar medidas contra a covid-19.

“O titular de possível ação penal, o Ministério Público Federal, por meio da atuação do Vice-Procurador-Geral da República, ressalta não haver indícios do cometimento de crime. Conforme o disposto no artigo 3º, inciso I, da Lei nº 8.038/1990, compete ao relator: Art. 3º. […] I – determinar o arquivamento do inquérito ou de peças informativas”, diz trecho da decisão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

Na ação, os deputados Ivan Valente, Luíza Erundina e Guilherme Boulos alegavam que presidente da República minimizou o coronavírus e desrespeitou repetidamente as regras de contenção da doença, como o isolamento social e o uso de máscara, colocando em risco a vida da população.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos