quarta-feira, 23 de junho de 2021

Cármen Lúcia envia notícia-crime contra Ricardo Salles para PGR

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

Nesta terça-feira (27), a ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Cármen Lúcia enviou para Procuradoria Geral da República (PGR), a notícia-crime contra o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles.

A PGR deve se manifestar sobre o processo, movido dia 14 de abril por Alexandre Saraiva, ex-superintendente da Polícia Federal (PF) no Amazonas. A outra é de autoria do PDT.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

“Nos termos do inc. XV do art. 21 do Regimento Interno do Supremo Tribunal Federal, determino seja a presente petição encaminhada para manifestação da Procuradoria-Geral da República”, disse a ministra.

Em seu despacho, a ministra escreve: “Vindo a esta Relatoria notícia- crime de gravidade incontestável e de descrição minudente de aparente antijuridicidade de práticas relatadas, há de se determinar o encaminhamento da Petição para exame do Procurador-Geral da República e para o exercício de suas atribuições constitucionais”. Cármen também salientou que as ações relacionam-se com “tema de significação maior para a vida saudável do planeta, como é a questão ambiental”. Cármen Lúcia pede que a PGR avalie “objetivamente” o caso. Para ela, a acusação contra Salles tem indícios suficientes para a abertura de uma investigação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos