CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Melhores universidades do mundo

A Times Higher Education (THE) divulgou nesta quarta-feira (2) seu ranking anual das melhores universidades do mundo. Nenhuma instituição brasileira está entre as 200 melhores do mundo. É o sétimo ano consecutivo que o Brasil não esteve entre as melhores do ranking mundial. Segundo site da organizadora, a última vez que o Brasil esteve na lista foi em 2013. A Universidade de São Paulo (USP) é a melhor colocada brasileira, ficando entre a 201ª e a 251ª posição no ranking. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Brasil subiu uma posição no ranking internacional de melhores universidades e agora é o sexto país com maior número de instituições melhor avaliadas na lista da revista britânica Times Higher Education (THE). 

Os Estados Unidos lideram a lista, com 181 instituições; em seguida vêm Japão (116), Reino Unido (101), China (91) e Índia (63). O top 10 é dominado por Reino Unido e Estados Unidos. A britânica Universidade de Oxford, que está à frente de um dos estudos mais promissores para desenvolver a vacina contra a covid-19, está em 1° lugar, seguida pela de Stanford e Harvard (ambas nos EUA). 

Confira aqui o ranking das melhores universidades do mundo 

 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE