Mundo

Filho do Biden recebeu transferência de US $ 3,5 milhões de bilionário russo, aponta relatório do Senado dos EUA

Hunter Biden, filho do candidato à presidência dos Estados Unidos Joe Biden, recebeu uma transferência eletrônica de US $ 3,5 milhões de Elena Baturina, a mulher mais rica da Rússia e viúva de Yury Luzhkov, o ex-prefeito de Moscou, revelaram os republicanos do Senado em um relatório sobre o trabalho do jovem Biden na Ucrânia. A informação é do jornal americano, New York Pos.

Baturina é ciatada no relatório de 87 páginas, que foi lançado na quarta-feira passada, abordando seu pagamento à empresa de investimento de Biden no início de 2014.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Baturina se tornou a única mulher bilionária da Rússia quando sua empresa de plásticos, Inteko, recebeu uma série de contratos municipais de Moscou enquanto seu marido era prefeito”, disse ao fornecer informações sobre a empresária.

O relatório descreveu seu envolvimento com Biden como “uma relação financeira”, mas não quis aprofundar o motivo da transferência eletrônica.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A investigação também descobriu que Baturina enviou 11 transferências eletrônicas entre maio e dezembro de 2015 para uma conta bancária pertencente à BAK USA, uma startup de tecnologia que pediu falência em março de 2019.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile