quinta-feira, 22 de abril de 2021

Mais 5 fazendas são afetadas por gripe aviária na França

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

Nesta terça-feira (15), o governo da França informou que mais cinco fazendas com criações de aves foram atingidas vírus H5N8, conhecido como gripe aviária. São quatro fazendas de patos domésticos, de Landes e de Vendée, e uma de patos selvagens, em Deux-Sèvres. Uma Zona de Proteção de 3 km e uma Zona de Vigilância de 10 km foram colocadas em prática para limitar o risco de propagação da doença.

Além disso, dois novos casos da doença, em dois gansos selvagens, foram confirmados nas aves encontradas mortas na mesma região.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

O governo ordenou o abate e eliminação de todos os animais infectados. Outras fazendas de patos expostas ao vírus estão sendo rastreadas e amostras coletadas para exames.

De acordo com comunicado do governo francês, o setor de avicultura federal está trabalhando junto com os serviços dos Estados para implementar todas as medidas necessárias para prevenir a propagação da doença. A gripe aviária não é transmissível aos humanos por meio do consumo de carne, ovos ou qualquer produto alimentar vindo do animal, mas altamente contagiosa entre as aves.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos