Mundo

Tribunal de Londres nega liberar Assange do WikiLeaks sob fiança

Na manhã desta quarta-feira (06), um Tribunal de Londres negou a liberação sob fiança de Julian Assange, cofundador do WikiLeaks. Assim, Assange deverá permanecer na prisão de segurança máxima de Belmarsh, em Londres.

A liberação de Assange foi negada sob alegação de que ele já havia “violado as condições de saída sob fiança anteriormente”. Além disso, o tribunal recusou todas as petições anteriores devido aos mesmos motivos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

No dia 4 de janeiro, a juíza Vanessa Baraitser recusou a extradição de Assange às autoridades norte-americanas e os advogados que representam os EUA afirmaram que recorreriam da decisão.

Os Estados Unidos acusam Julian Assange por crimes de espionagem e conspiração. Ao lado de Chelsea Manning, em 2010, Assange roubou e divulgou 251.287 documentos diplomáticos norte-americanos, que revelaram informações como a morte de civis e jornalistas em Bagdá durante um ataque aéreo dos EUA, fichas de detentos da prisão de Guantánamo e dados sobre mais de 160 empresas de vigilância em massa.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile