domingo, 18 de abril de 2021

Na Bolívia, milhares vão às ruas em protesto contra prisão da ex-presidente Jeanine Añez

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

Nesta segunda-feira (15), dezenas de milhares de pessoas foram às ruas em várias cidades da Bolívia para protestar contra a prisão da ex-presidente interina Jeanine Añez, detida no último sábado (13).

Conforme decisão da Justiça boliviana, Añez deve passar os próximos quatro meses em prisão preventiva sob acusações de conspiração, sedição e terrorismo durante os dias que se seguiram à renúncia de Evo Morales, em novembro de 2019.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

“Não foi golpe, foi fraude”, diziam os cartazes dos manifestantes em cidades como La Paz, Cochabamba, Sucre, Trinidad e Santa Cruz de La Sierra. As palavras de ordem ecoavam a reação da própria Añez à sua prisão, segundo a qual ela estaria sendo responsabilizada criminalmente por um “golpe que nunca aconteceu”.

Em Santa Cruz de La Sierra, capital econômica da Bolívia e um reduto da direita opositora, cerca de 40 mil pessoas se reuniram na praça Cristo Redentor, segundo estimativas de autoridades locais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

“Esses presos, esses perseguidos políticos, não os abandonaremos”, prometeu o direitista Luis Fernando Camacho, referindo-se a Añez e a dois de seus ex-ministros. “Estaremos firmes porque esta será uma luta forte”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos