segunda-feira, 17 de maio de 2021

Dezenas de pessoas morrem esmagadas em festival em Israel

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

CNBC- Dezenas de pessoas foram mortas em uma multidão em um festival religioso de fogueira em Israel na sexta-feira, disseram médicos, no que o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu descreveu como um “desastre pesado”.

Reportagens da mídia inicialmente disseram que uma seção dos assentos do estádio desabou no evento Lag B’Omer no Monte Meron, na Galiléia. Mas as autoridades disseram mais tarde que parecia que as vítimas haviam sido asfixiadas ou pisoteadas em uma debandada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

Dezenas de milhares de judeus ultraortodoxos se reuniram no túmulo do sábio do século 2, Rabi Shimon Bar Yochai, para comemorações anuais que incluem orações e danças a noite toda.

É considerada uma das maiores reuniões de pessoas – certamente em Israel e talvez mais longe – desde o surto da pandemia do coronavírus, há mais de um ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

O serviço de ambulância Magen David Adom disse que 103 pessoas ficaram feridas, incluindo dezenas de mortos. O canal de TV 12 estima o número de mortos em 38. A polícia fechou o local e ordenou que os foliões fossem evacuados de ônibus.

O túmulo é considerado um dos locais mais sagrados do mundo judaico e é um local de peregrinação anual.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 4

Vídeos postados nas redes sociais mostraram cenas caóticas enquanto homens ultraortodoxos trepavam por frestas em folhas de ferro corrugado rasgado para escapar da confusão, enquanto a polícia e os paramédicos tentavam alcançar os feridos.

Corpos deitados em macas em um corredor, completamente cobertos por cobertores de papel alumínio.

No Twitter, Netanyahu chamou isso de “desastre pesado” e acrescentou: “Estamos todos orando pelo bem-estar das vítimas”.

A reunião foi realizada em desafio às autoridades de saúde, que temiam que a aglomeração pudesse representar um risco para o Covid-19.

As fogueiras privadas no Monte Meron foram proibidas no ano passado devido às restrições do coronavírus, mas as medidas de bloqueio foram facilitadas este ano em meio ao rápido programa de vacinação Covid-19 de Israel, que viu mais de 50% da população totalmente vacinada.

 

 

 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos