segunda-feira, 21 de junho de 2021

Kamala Harris a imigrantes da América Central: “Não venham” aos EUA

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

Nesta segunda-feira (7), a vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, mandou uma mensagem direta à população da Guatemala que pensa em imigrar para o seu país: “Não venham”. Declaração foi feita em primeira etapa de viagem diplomática de Harris com objetivo de conter aumento de imigrantes na fronteira.

“Os Estados Unidos continuarão aplicando nossas leis e protegendo nossas fronteiras”, disse a democrata. “Se vocês vierem para nossa fronteira, serão mandados de volta (…) Não venham, não venham”, ressaltou a  vice-presidente disse em entrevista coletiva ao lado do presidente guatemalteco Alejandro Giammattei .

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

Em conjunto com a viagem de Harris, o governo Biden anunciou que o Departamento de Justiça criaria uma força-tarefa anticorrupção e uma força-tarefa adicional para combater o tráfico de pessoas e o contrabando de drogas na região. Harris também prometeu um novo programa focado na criação de oportunidades econômicas e educacionais para as meninas lá, entre outras novas iniciativas.

Harris também anunciou novas medidas para combater o tráfico humano, contrabando e corrupção na Guatemala.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

“O presidente e eu concordamos em continuar nosso trabalho para administrar a migração nas fronteiras norte e sul da Guatemala”, disse ela.

“Também discutimos drogas ilícitas que estão sendo contrabandeadas e humanos que estão sendo traficados através dessas fronteiras, minando a segurança da Guatemala e do povo dos Estados Unidos.”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 4

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos