domingo, 20 de junho de 2021

Alberto Fernández pede desculpas por fala racista

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

O presidente da Argentina, Alberto Fernández, pediu desculpas por uma declaração considerada racista contra brasileiros e mexicanos. ‘Brasileiros saíram da selva’ e que argentinos ‘vieram de barco da Europa’, disse o peronista durante encontro com o primeiro-ministro da Espanha, Pedro Sánchez, na Casa Rosada.

“Afirmou-se mais de uma vez que ‘os argentinos descendem de navios’. Na primeira metade do século 20, recebemos mais de 5 milhões de imigrantes, que conviveram com nossos povos nativos. Nossa diversidade é um orgulho”, escreveu o presidente da Argentina.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

“Não quis ofender ninguém. Em todo caso, a quem se sentiu ofendido ou invisibilizado, mando desde já minhas desculpas”, disse Fernández.

No evento com Sánchez, Fernández creditou sua inspiração a uma frase erroneamente atribuída ao diplomata mexicano e Prêmio Nobel da Paz Octavio Paz, que teria dito “os mexicanos são descendentes de astecas, os peruanos dos incas e os argentinos dos barcos”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos