domingo, 20 de junho de 2021

Ditadura da Nicarágua prende o 4° pré-candidato a presidente da oposição

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

Em nova ação contra rivais do ditador Daniel Ortega, a polícia da Nicarágua prendeu mais um pré-candidato à presidência da oposição, o quarto nos últimos onze dias. Daniel Ortega foi chamado de “ditador” pelos Estados Unidos.

A dirigente, prima da candidata Cristiana Chamorro Barrios , também detida pelo regime nicaraguense, foi acusada de “incitar a ingerência estrangeira nos assuntos internos, organizando-se com financiamento de potências estrangeiras para a realização de atos de terrorismo” .

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

Esses crimes estão previstos na Lei de Defesa dos Direitos do Povo e da Soberania e dos Agentes Estrangeiros , criada pelo regime de Ortega, segundo a Polícia Nacional da Nicarágua.

A quarta prisão ocorre horas depois da prisão do candidato oposicionista Félix Maradiaga , além de cinco meses antes das eleições presidenciais marcadas para 7 de novembro, nas quais Daniel Ortega busca uma nova reeleição.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

A primeira candidata presa foi Cristiana Chamorro , que tinha grande probabilidade de vencer as eleições presidenciais. Dias depois, a Polícia da Nicarágua confirmou a prisão do líder Arturo Cruz , quando voltava dos Estados Unidos, e o terceiro foi o líder Félix Maradiaga.

Além das prisões de líderes da oposição, a justiça eleitoral também eliminou o Partido da Restauração Democrática e o Partido Conservador da Nicarágua , um dos mais antigos do país.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos