segunda-feira, 21 de junho de 2021

Chile coloca Santiago e outras regiões em lockdown após aumento nos casos de Covid-19

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

Nesta quinta-feira (10), o governo do Chile anunciou que colocará a região metropolitana da capital Santiago e outras partes do país novamente em lockdown devido à piora no número de novos casos diários da Covid-19.

A medida começa a valer no sábado (12), e as restrições são como: bares e restaurantes não poderão atender clientes e escolas não terão aulas presenciais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

Dados da Universidade Johns Hopkins, instituição americana que monitora a pandemia pelo mundo, mostram que o Chile registra uma média móvel de cerca de 7 mil novos casos por dia e 100 mortes por Covid-19 diariamente.

Esses números contrastam com a vacinação em ritmo relativamente rápido no Chile. Estima-se que 45% da população esteja completamente imunizada contra o coronavírus, considerando as duas doses.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

O dado menos negativo é que a média móvel de mortes — em torno de 100 a cada dia — não apresentou grandes mudanças nos últimos dias. Isso pode significar que as vacinas estejam prevenindo que os infectados já imunizados desenvolvam a forma grave da Covid-19.

Não é a primeira vez que o Chile coloca parte da população em lockdown mesmo com a vacinação avançando: em março, um novo pico da Covid-19 fez as autoridades decretarem confinamento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 4

O Chile adota um sistema com quatro classificações sobre a transmissão do coronavírus: de 1 para 4, do menor (mais grave) para o maior (menos grave). Santiago e de partes das regiões de Valparaíso, Maule, O’Higgins e Los Lagos retrocederam para a fase 1, de “quarentena” — que, na prática, é um lockdown ou confinamento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos