Mundo

Naftali Bennett substitui Netanyahu como primeiro-ministro de Israel

Neste domingo (13), o Parlamento de Israel oficializou, a troca no comando do país após 12 anos. A “coalizão de mudança” – formada por rivais ideológicos de Netanyahu -anunciou o ultradireitista Naftali Bennett como novo primeiro-ministro. Direitista, Bennett terá de compor com grupos diversos da política israelense, como árabes e políticos de centro-esquerda.

Bennett, representando o partido Yamina, lidera uma coalizão ao lado de Yair Lapid do partido Yesh Atid. Como parte do acordo, os dois homens dividiriam o mandato como primeiro-ministro, com a expectativa de que Lapid assumisse o cargo em dois anos, relatou o Jerusalem Post.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Obrigado Netanyahu por um longo serviço com muitas conquistas para o Estado de Israel, por fortalecer o status diplomático e a segurança de Israel”, disse Bennett em hebraico perante o Knesset no domingo, de acordo com Lahav Harkov do Post.

Netanyahu, do partido Likud, liderará a oposição dentro do Knesset. Ele também está lidando com um julgamento de corrupção baseado em alegações de fraude, quebra de confiança e aceitação de suborno. Ele seguiu o discurso de Bennett com um discurso de sua autoria, no qual elogiou os principais acontecimentos durante sua administração. Enquanto ele estava no cargo, os EUA mudaram sua embaixada para Jerusalém, reconhecendo a cidade como a capital de Israel. Netanyahu também chegou a acordos de paz com várias nações árabes.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Estaremos de volta”, disse Netanyahu.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile