Mundo

Arábia Saudita executa homem que protestou contra o governo na adolescência

A Arábia Saudita executou um homem condenado por protestar contra o governo quando tinha 17 anos, apesar da garantia da abolição da pena de morte para crimes cometidos por menores de idade desde abril de 2020. As informações são da BBC.

Mustafa Hashem al-Darwish foi decapitado na cidade oriental de Dammam por participar em uma “revolta armada” contra o governo saudita e “desestabilizar a segurança” do reino.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Ele foi preso em maio de 2015 por suposta participação em protestos durante a Primavera Árabe entre 2011 e 2012, segundo organizações de direitos humanos.

De acordo com a Reuters, o Ministério do Interior da Arábia Saudita disse que al-Darwish também tentou matar as forças de segurança locais. No entanto, os documentos judiciais não especificaram as datas de nenhum de seus crimes.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A organização de advogados internacionais Reprieve declarou que as autoridades não informaram a família de Mustafa al-Darwish sobre a execução, que soube da notícia por meio da internet.

No início de 2021, a Comissão Saudita de Direitos Humanos declarou que o reino havia reduzido “drasticamente” o número de pessoas condenadas à morte em 2020.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

No entanto, a Reprieve afirma que a Arábia Saudita já executou o mesmo número de pessoas no 1º semestre de 2021 do que em todo o ano de 2020.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile