Mundo

Partido de Macron “leva novo tapa na cara” no 1° turno das eleições regionais

A abstenção foi a grande vencedora da primeira volta das eleições regionais em França, neste domingo (21). Dois terços dos eleitores (66,1%) boicotaram as urnas, contra menos de um terço em 2015 (49,9 %).

O centro-direita foi o outro vencedor, com os candidatos das alianças desta área à frente em seis regiões. As listas de esquerda e centro-esquerda ficam à frente em cinco.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O presidente Emmanuel Macron sofreu um grande revés, com as listas encabeçadas pelo partido “A República em Marcha”fora do pódio em quase todas as regiões. Em duas delas não chega sequer aos 10% que permitem a passagem à segunda volta.

No domingo, houve disputas em 13 regiões do país. O partido Os Republicanos, de centro-direita, foi o primeiro colocado em seis das eleições. Os socialistas ficarem em primeiro em outras cinco.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Esta eleição está sendo observada de perto, porque as próximas eleições presidenciais estão em menos de um ano. Ele está sendo usado para ter uma ideia do humor dos eleitores.

Uma pesquisa da Ipsos mostra que o conservador Les Républicains ganhou 27% dos votos, seguido pelo Rally Nacional com 19%. Os Verdes, o Partido Socialista e a La République En Marche (LREM) de Macron contam com 11%.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile