Mundo

Após pressão chinesa, jornal pró-democracia fecha em Hong Kong

Nesta quarta-feira (23), o maior jornal pró-democracia de Hong Kong, o Apple Daily, fechará o seu jornal digital e imprimirá sua edição final na quinta-feira. Funcionários da publicação foram presos acusados de risco à segurança nacional e bens do jornal foram congelados por Pequim.

“Devido às atuais circunstâncias que prevalecem em Hong Kong, o Apple Daily em sua forma impressa chegará ao fim o mais tardar na última edição no sábado, 26 de junho de 2021, e a versão digital não estará mais acessível no máximo às 23h59 de Sábado, 26 de junho de 2021 “, disse a Next Digital em um comunicado à imprensa. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

No início da quarta-feira, a polícia de Hong Kong realizou mais prisões no  Apple Daily , ampliando o escopo da operação contra o jornal. 

A polícia de segurança nacional invadiu seus escritórios na semana passada como parte de uma repressão que também incluiu o congelamento de seus ativos e contas, paralisando a empresa e garantindo seu fim.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Cinco executivos do Apple Daily foram presos, sendo a primeira vez que uma nova  lei de segurança nacional foi usada para prender os principais editores de uma agência de mídia.

O editor-chefe Ryan Law Wai-kwong, diretor de operações (COO), bem como o editor Cheung Kim-hung, que também é o CEO da Next Digital, estavam entre os presos. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A polícia anunciou a prisão de um homem de 55 anos “sob suspeita de conluio com forças estrangeiras para colocar em risco a segurança nacional”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile